| 2 comentários ]



DECLARAÇÃO DOS DIREITOS SEXUAIS



O DIREITO À LIBERDADE SEXUAL

A liberdade sexual diz respeito à possibilidade dos indivíduos em expressar seu potencial sexual. No entanto, aqui se excluem todas as formas de coerção , exploração e abuso em qualquer época ou situação da vida.

O DIREITO À AUTONOMIA SEXUALINTEGRIDADE E À SEGURANÇA DO CORPO SEXUAL Este direito envolve habilidade de uma pessoa em tomar decisões autônomas sobre a própria vida sexual num contexto de ética pessoal e social. Também inclui o controle e o prazer de nossos corpos livres de tortura, mutilações e violência de qualquer tipo.

O DIREITO À PRIVACIDADE SEXUAL O direito de decisão individual e aos comportamentos sobre intimidade desde que não interfiram nos direitos sexuais dos outros.

O DIREITO À IGUALDADE SEXUALLiberdade de todas as formas de discriminação, independentemente do sexo, gênero, orientação sexual, idade, raça, classe social, religião, deficiências mentais ou físicas.

O DIREITO AO PRAZER SEXUAL Prazer sexual, incluindo auto-erotismo, é uma fonte de bem estar físico, psicológico, intelectual e espiritual.

O DIREITO À EXPRESSÃO SEXUAL A expressão sexual é mais que um prazer erótico ou atos sexuais. Cada indivíduo tem o direito de expressar a sexualidade através da comunicação, toques, expressão emocional e amor.

O DIREITO À LIVRE ASSOCIAÇÃO SEXUALSignifica a possibilidade de casamento ou não, ao divórcio e ao estabelecimento de outros tipos de associações sexuais responsáveis.

O DIREITO ÀS ESCOLHAS REPRODUTIVAS LIVRES E RESPONSÁVEISÉ o direito em decidir ter ou não filhos, o número e o tempo entre cada um, e o direito total aos métodos de regulação da fertilidade.

O DIREITO À INFORMAÇÃO BASEADA NO CONHECIMENTO CIENTÍFICOA informação sexual deve ser gerada através de um processo científico e ético e disseminado em formas apropriadas e a todos os níveis sociais. Este é um processo que dura a vida toda, desde o nascimento, e deveria envolver todas as instituições sociais.

O DIREITO À SAÚDE SEXUALO cuidado com a saúde sexual deveria estar disponível para a prevenção e tratamento de todos os problemas sexuais, preocupações e desordens.



Acima de tudo, respeitamos todas as formas de pensamentos, fantasias e desejos.Assim como, esperamos o mesmo respeito por nossas opções.
Porém, repudiamos qualquer coisa que seja em detrimento de outro ser. Seja ele menor, maior, humano, ou não.



autoria desconhecida....

2 comentários

Cadinho RoCo disse... @ domingo, 04 maio, 2008

Não sou simpático ao expediente de burocracias em meio à nossa liberdade sexual que deve estar acima de regras e tratados.
Cadinho RoCo

CÓDIGO SECRETO disse... @ segunda-feira, 05 maio, 2008

Antes de mais nada.. obrigada pela visita e por participar.

Como deve ter percebido nada aqui tem regras e ou tratados...

O espaço foi criado com o unico proposito de cada um ser o que é sem pre conceitos ou discriminação.
Por este motivo os textos, imagens e temas deste espaço são tão livres e variados como as varias tribos e opinões adversas ao que é pre determinado pela sociedade...

O espaço foi criado para todos serem livres... gostar ou não...

esse é meu objetivo, saber conviver e respeitar diferenças.

ps. Estarei colocando seu blog a nossa tribo..caso não esteja de acordo me avise...

abraços

Código Secreto

Postar um comentário