| 1 comentários ]

Nunca fui fã da produção artística de Madonna, vejo que existem outros artistas do seu segmento que contribuíram mais para a música pop. E algo que não me surpreende é o fato da Madonna ter consciência disso, e admirar artistas que deram sua contribuição, como por exemplo, a Cindy Lauper. Madonna 50 Anos é um trabalho de pesquisa de mais de 20 anos da inglesa Lucy O’Brien, autora que tornou-se fã da Madonna em 1985, no auge do sucesso da musica “Like a Virgin”. Para Lucy, Madonna não passava de uma perua pop, com roupas bregas de lycra, mas ela logo também percebeu, que, além disso, Madonna também falava diretamente com o público feminino e que tinha uma energia calorosa e efervescente, passando uma imagem completamente sedutora.

A ascensão de Madonna ao sucesso foi algo muito rápido, logo no seu primeiro álbum, ela conheceu o sucesso regional. Quando ela começou a gravar o filme “Procura-se Susan desesperadamente” era uma completa desconhecida, a ponto de as filmagens externas não precisarem de seguranças, quando o filme estava sendo finalizado, as tomadas exteriores eram complicadíssimas por conta da quantidade de fãs que acompanhavam, e de álbum após álbum ela foi se superando até se tornar o maior fenômeno da música pop mundial.

O livro ressalta a todo o momento da capacidade que a Madonna tinha de se vender, de fazer o seu marketing pessoal. A disciplina também é uma das suas virtudes, quando ela se envolvia/envolve em um projeto, ela entra de corpo e alma, e pune severamente quem atrapalha o seu trabalho, ou não o leve de forma aceitável. Para muitos Madonna é uma dançarina que canta, sua carreira começou com a dança, e foi vendendo sua imagem como dançarina, e seu estilo de vida, que a consagrou como cantora. Lucy O’Brien aborda o tema de uma forma espetacular que chega a prender a atenção do leitor, seja ele fã da Madonna, ou apenas alguém que tenha a curiosidade de saber mais sobre a construção desse mito.

Madonna 50 Anos mostra a historia de uma mulher guerreira que soube aproveitar cada oportunidade que a vida lhe deu, e, quando a vida não lhe dava, ela criava tais oportunidades. O livro ressalta a quantidade de pessoas que passaram pela vida da Madonna e que não a acompanharam. Em nome do sucesso, ela passou por cima de muitos, mostrou-se determinada em todos os momentos, deixando para trás todos aqueles que não puderam acompanhar sua corrida ao sucesso. (Madonna 50 Anos – A Biografia do Maior Ídolo da Música Pop por Lucy O’Brien, 508 págs. Rio de Janeiro, 2008 – Nova Fronteira)

Concurso Cultural - Madonna 50 Anos

Quer saber tudo sobre a vida da maior cantora pop de todos os tempos? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Nova Fronteira lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Madonna 50 Anos”, o autor da melhor resposta receberá o livro em qualquer lugar do Brasil.

Em sua opinião, qual fator levou a Madonna tornar-se o maior ídolo da música pop?

Serão aceitas respostas até a meia noite do dia 26 de setembro, a melhor resposta será divulgada no dia 30 de setembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

1 comentários

CÓDIGO SECRETO disse... @ terça-feira, 16 setembro, 2008

Super bacana!!!
Ela é tudo!
E claro participei com minha resposa!!!

quem sabe?! risos

abraços

Postar um comentário