| 3 comentários ]


Não é algo tão inédito assim, mas sempre supreende...fico passada cada vez que ando pelas ruas de Brasília, cada passo que dou me atenta para uma situação incômoda, indigesta, intragável....Entre as coisas camufladas da sociedade existem coisas que não se pode esconder, porque se tornam verdade demais....se tornam grandes, descobertas...e não há eufemismo que dê jeito. Não dá pra fingir que não viu.
Entre as tantas coisas horríveis que existem na nossa vida, na nossa sociedade, uma delas é você acordar e dar de cara com a miséria que inunda as ruas da cidade...pessoas sujas, sem lar...e com fome. Fome de alma, de corpo, de coração...
Eu vejo que não posso me sentar num bar ou na calçada do bloco do apartamento sem ter que conhecer a vendedora de flores, de doces, de dvds, os caras que ficam no estacionamento....e sem ter que dividir minha noite com todos os pedintes, abandonados, ilhados e sem rumo..buscando pela sobrevivência. Uma situação dura de engolir, porque eu sou uma pessoa igual a eles e VOCÊ que está lendo isso também é. Quando me vejo, vejo neles parte de mim...porque também luto pela minha sobrevivência. Enquanto luto por um trabalho melhor remunerado, enquanto luto pra me vestir, pra divulgar meu trabalho...me vejo no mesmo mundo desigual.
QUEM TEM AMOR TEM SORTE..as vezes eu fico pensando, eu tenho amor a Deus, tenho amor a mim, ao meu trabalho, a minha família...tenho minha sorte!!! Talvez o princípio da fé seja ter amor a tudo, mesmo quando nada é perfeito ou estável.
Todo o abandono que vejo, toda a desumanidade que existe talvez seja causa da falta do amor que um pai não teve quando abandonou um filho, da família que não apoiou os seus, da falta de oportunidade pra trabalhar, da mãe que não soube apoiar a gravidez indesejada de uma filha, dos pais que expulsaram seu filho gay de casa, dos amigos que nos traíram, da falta de compreenção, da falta de tolerância.
Então eu posso dizer, se você não dá amor, você pode arrancar a sorte de alguém, toda a sorte e a força pra poder ter um lugar ao sol nesse mundo.
Pra quem perdeu sua sorte...lute por ela, tendo amor a você, tendo amor a alguma coisa pra se apegar...tenha até mesmo amor as outras pessoas...PORQUE SOMOS TODOS IGUAIS, VIEMOS TODOS DO MESMO LUGAR E NÃO SABEMOS PARA ONDE VAMOS.

By krígna karísia..

3 comentários

CÓDIGO SECRETO disse... @ quarta-feira, 29 outubro, 2008

Obrigado pelo texto e pela lembrança de que sempre olhamos a nossa frente....mas deixamos de ver..por outras prioridades;

Bom para lembrar que o pouco que possamos achar ter!! é muito perto da miseria de muitos...

O tal do Código de Ética...
etica humana que um dia esperamos
seja respeitado...

é pode começar agora...
porque o amanhã pode ser tarde demais..

beijos no coração

Eduardo Ramos disse... @ quarta-feira, 29 outubro, 2008

Quando ficamos com a alma ferida, onde é que colocamos os curativos?

CÓDIGO SECRETO disse... @ quarta-feira, 29 outubro, 2008

Eduardo Ramos

Os curativos eu não sei onde colocar!!joga fora..

Mas a ferida com um bom "remedio" melhora...

E a gente carrega a cicatriz para lembrar de fazer, ou nunca mais...
esquecer de lembrar!!


Seja super bem vindo...
a casa é sua..quando quiser..
ja linkado a tribo

abraços

Postar um comentário