| 1 comentários ]


Você pode dar a volta no mundo inteiro e perceber que todo mundo sabe o que é inveja. Inveja não é querer o que o outro tem, é querer que o outro não tenha. Esse sentimento rodeia nossas vidas como um ladrão esperando pra nos assaltar, a inveja é vulgar, é parte do lado obscuro do ser humano. Todos nós temos qualidades e desejamos que as pessoas as reconheçam em nós, desejamos ser úteis por essas qualidades, porque servir é nobre. Dar e receber é a troca mais perfeita das nossas vidas, mas o que as pessoas não entendem é que "Se dar" não depende do "Se ter"...Se dar só nasce do "Ser", se você é você tem algo a dar.
Todos ocupamos um lugar no espaço, todos podemos e temos o direito de fazer coisas boas, coisas importantes e sentir a divina sensação de existir, de fazer valer essa sensação. Mas a pouca evolução, a simples falta de conscìência de si mesmo encarcera algumas ou muitas pessoas no sentimento da inveja e a se decompor na sua função ridícula.
Existem pessoas tomadas pela mágoa, pelos maus sentimentos e até mesmo pela raiva que cultivam cada vez que se vêem impossibilitados de se igualar ao que outras pessoas são, por não poder fazer como os outros fazem ou diante de alguma coisa ou posição conquistada por outras pessoas. Os invejosos se cegam por essa força aniquiladora que os aprisionam.
Ao seu rodor, ao meu redor...tudo está suspenso nesse ar da vivência, da experiência de vida, tudo está no nosso caminho...então veja por onde você anda. Lute como outros lutaram, tenham devoção e amor pelo que vocês são, trabalhem como outros trabalharam.....e na mesma proporção você poderá "SER" tudo o que deseja e se sentirá feliz por isso, jamais perderá o rumo e o controle dos seus sentimentos e das proprías reações.
Saiba sentir, saiba enxergar....saiba existir!!!! Os grandes alvos da inveja são a fortuna, as posições sociais, os títulos intelectuais, os dotes artísticos mas também pode ser a mais singela das aquisições. Têm gente que sente inveja de uma roupa nova, a jóia diferente, do namorado(a). Todo esse desejo de se apropriar do outro só leva ao retrocesso da existência, leva o ser humano a beira do seu próprio desconhecimento....Se você coloca a inveja acima da sua capacidade de se fazer valer, lamento informar que você é a definição da incompetência. Não se esconda do mundo, mostre quem você é..e SEJA.



E como diz os grandes sábios....


O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde."

www.krignakarisia.blogspot.com

1 comentários

Paco Bailac disse... @ sábado, 14 março, 2009

Un saludo cordail.


Paz


pacobailacoach.blogspot.com

Postar um comentário